terça-feira, 21 de maio de 2013

Estados Unidos: Gay é assassinado em bairro ‘friendly’ de Nova York

Elliot MoralesNa madrugada de sábado (18), Mark Carson, de 32 anos, foi assassinado com um tiro em uma rua do bairro de Greenwich Village, em Nova York, região conhecida pela sua diversidade e tolerância à comunidade gay.

De acordo com testemunhas, o acusado de atirar em Carson, Elliot Morales, de 33 anos, havia feito insultos com relação à orientação sexual da vítima e, logo depois, efetuado os disparos. O crime foi classificando pela polícia de NY como homofobia. Morales foi preso no dia seguinte, no domingo (19).

Na tarde desta segunda-feira (20), movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais realizaram uma marcha em protesto a morte de Carson.

Elliot Morales protesto“Nova York é nossa cidade e não retrocederemos”, declarou Glennda Testone, presidente do "The Center", organização que luta pela liberdade sexual da comunidade LGBT.

Na foto abaixo, cartazes e velas deixados onde o corpo da vítima foi encontrado, próximo ao famoso Stonewall Inn, bar que ficou marcado pela revolta de Stonewall em 1969.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...