terça-feira, 21 de maio de 2013

Marrocos: Homens são condenados a 4 meses de prisão por serem gays

Dois marroquinos foram condenados na última segunda-feira em Rabat , Noroeste do Marrocos, por serem homossexuais e por fazer sexo em público a 4 meses de prisão. A suspeita se deu por conta dos dois terem sido pegos dentro do carro de um deles, estacionado em um estacionamento no subúrbio de Rabat, no início de Maio. Um deles teria admitido que se conheceram em uma página da internet e fazia sexo em troca de dinheiro. O depoimento foi desmentido nesta segunda, quando foi dado voz de prisão aos dois.

O Marrocos tem leis muito específicas e não tolera a homossexualidade. O nome dos dois detidos não foi revelado, sabe-se apenas que um deles é estudante de pós-graduação e tem 28 anos, o outro tem 20 anos e está desempregado. O código penal marroquino pune ato sexual entre pessoas do mesmo sexo com prisão de 6 meses a três anos e multas que podem chegar a 1,000 dirhams (R$250).

Ambos pegaram 4 meses de prisão pelo Tribunal de Primeira Instância. Os advogados dos dois jovens se concentram agora na defesa, baseada no fato de que os rapazes não seriam gays e tão pouco estariam praticando ato sexual.

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...