sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rio de Janeiro: Gay é morto a pedradas ao se recusar pagar por programa

Rogério dos Santos Alves da Silva e Thiago MoraisDesta vez a vítima foi Fábio da Conceição Machado, de 36 anos, que morreu na útima quarta-feira (15), em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima trabalhava como caixa de supermercado e foi assissinada a pedradas depois de se recusar a pagar por um programa.

Os dois acusados pelo crime, Rogério dos Santos Alves da Silva, de 19 anos, e Thiago Morais, de 25 (foto ao lado), foram presos logo em seguida pela patrulha da Polícia Militar. Durante o depoimento, os homens confessaram o assassinato e afirmaram que, após o programa, Fábio Machado se recusou a pagar o valor combinado, que seria de R$ 150.

Após uma discussão, os garotos de programa partiram para a agressão atacando pedras na vítima.   A intenção da dupla era atear fogo no corpo de Fábio e em seu carro, um Corsa vermelho, para apagar as impressões digitais.

No entanto, testemunhas viram dois homens deixando o carro, onde estava o corpo, e acionaram a polícia. A abordagem ocorreu na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, no bairro Mumbuca.

Para o delegado Henrique Pessoa, da 82ª DP, o caso não pode ser classificado como homofobia, mas sim uma desavença por dinheiro. "A vítima não foi morta por ser homossexual. Não foi um crime de ódio. O que motivou o assassinato foi a desavença em relação ao valor do programa. Se os acusados fossem homofóbicos, não estariam envolvidos num programa dessa natureza", declarou.

Thiago Morais e Rogério dos Santos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e por impossibilitarem a defesa da vítima).

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...