quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rússia: Ativistas enfrentam dificuldade para realizar Parada Gay em Moscou

russia ativismo gayMesmo com a intolerância à comunidade LGBT crescendo cada dia mais na Rússia, ativistas de Moscou pediram à prefeitura da cidade a permissão para realizar uma Parada Gay, no dia 25 ou 26 deste mês.

A resposta, no entanto, não foi positiva. Alexei Maiorov, chefe de departamento de segurança Moscou, afirmou que a manifestação não é segura e que não vê necessidade para que o evento aconteça. O histórico de paradas gays na cidade não é dos melhores, em diversos anos houve repressão policial contra participantes e ativistas LGBTs.

Em 2010, a Corte Europeia de Direitos Humanos chegou a multar a Rússia por impedir a realização de Paradas Gays em Moscou. O ativista homossexual Nicolai Alexeyev foi o responsável por apresentar três processos contra o governo argumentando violação de direitos.

Mesmo assim, depois de aprovar a lei anti-propaganda gay, que pune qualquer tipo de manifestação que "promova a homossexualidade", a justiça da cidade determinou que as Paradas Gays seriam proibidas pelos próximos 100 anos.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...