sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sergipe: Gays roubam a cena em quadrilha junina e são ovacionados em Aracaju

Vânio se transformou em Waleska e brilhou como dama. Já Rodrigo que é conhecido como Lohanna foi cavalheiro.

irmãos gay quadrilhaOs irmãos Vânio e Rodrigo Félix, foram as sensações da quadrilha junina Mandacarú, do município de Pirambu, durante a apresentação na 4ª etapa classificatória do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira, na noite desta quinta-feira (30) no Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen localizado no bairro 18 do Forte, na Zona Norte da capital.

Gays assumidos, Vânio se transforma em Waleska e é dama na quadrilha ao lado do seu ex-namorado Wander. Enquanto Rodrigo que assumiu a identidade de Lohanna recusa se vestir de mulher e faz sucesso como cavalheiro.

Assumir a orientação sexual nunca foi problema para eles que revelaram que são de uma família ‘moderna’, apesar de viver em uma cidade pequena no interior de Sergipe. “Além de nós, existem mais três gays na família e isso sempre foi encarado com naturalidade, desde muito pequeno já sabia a minha sexualidade e sempre me aceitei, isso nunca foi um problema”, explica Vânio.

“A família nunca interferiu. Os amigos, vizinhos, colegas de colégio e trabalho sempre nos trataram com muito respeito. Somos tratados sempre como pessoas queridas e divertidas”, completa Rodrigo.

De acordo com eles, o preconceito sempre existiu, mas nunca foi problema. “A gente finge que não vê, esse tipo de gente não merece atenção”, garante Vânio que dança em quadrilhas juninas há 10 anos e agora inovou como dama.

Quadrilha Mandacaru gay“Sempre fui cavalheiro nas apresentações e em um ensaio da quadrilha faltou uma mulher. Tive a ideia de ter essa experiência e logo me ofereci para ser a dama. Foi muito divertido e me identifiquei bastante, acho as roupas mais glamurosas e posso ficar mais a vontade. Sinto-me uma estrela e brilhei durante a apresentação desta noite”, diverte-se.

O público foi ao delírio quando percebeu que entre as damas estava Vânio. “As torcidas das quadrilhas se uniram e aplaudiram muito a ‘Waleska’ pela coragem, ousadia e alto astral dela”, elogia a professora Ana Sampaio.

Já Rodrigo, que gosta de ser chamado de Lohanna, preferiu se apresentar como cavalheiro. “Não me sinto a vontade de vestido, mas foi muito divertido”, explica. Questionado se toparia fazer par com o irmão na quadrilha, Rodrigo descartou a possibilidade. “A gente se admira muito mas nunca dançamos juntos, acho que não vai funcionar porque existe o charme e encanto nas apresentações e entre irmãos não seria bacana”, justifica.

Sucesso com a plateia, mas não com jurados
Apesar do sucesso, Vânio não foi o primeiro gay que se destacou como dama em quadrilha junina, na abertura do Levanta Poeira, na sexta-feira (24) em Salgado, Erinaldo dos Santos se transformou em Érica Campel e fez sucesso na quadrilha Xodó da Vila.

Mas a quadrilha que a dupla se apresentou não agradou os jurados e ficou na última colocação da noite com apenas 240 pontos e foi eliminada do concurso. Foram classificadas Unidos em Asa Branca que conquistou as maiores notas dos jurados e foi a grande campeã da noite com 338,6 pontos e Luiz Gonzaga que obteve 298,7 pontos. Foram eliminadas também, s quadrilhas Asa Branca, com 292 pontos e Arryba Saia com 248,4.

A quadrilha Mandacarú se apresentou com o tema ‘Encontrei minha paixão, com ajuda da simpatia de São João’. Fundada em 2006, o grupo participou do Levanta Poeira pelo segundo ano consecutivo. “O enredo retratou uma história apaixonante onde Rosinha pede a São João que lhe mostre o nome de sua paixão através da simpatia, a qual será realizada, os dois se conhecem e juntos desfrutam desta paixão junto com toda junina Mandacaru em comemoração a esta união”, conta o presidente Saulo Silva.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...