quarta-feira, 12 de junho de 2013

Casal gay francês oficializa união na embaixada em Brasília no Dia dos Namorados

Noivos estão juntos há 25 anos. Próxima cerimônia será no Rio.

Gilles Barral e Didier OunnasOs franceses Didier Ounnas, de 46 anos, e Gilles Barral, de 51, esperaram 25 anos e mais alguns dias para oficializarem sua união. Mas depois que a Assembleia Nacional francesa aprovou no último dia 23 de abril o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não tiveram dúvidas: escolheram o Dia dos Namorados para a cerimônia. Longe da França, ela aconteceu na embaixada, em Brasília.

De terno bege e camisa e gravata azuis, os dois chegaram à sede diplomática, que realizou pela primeira vez a união entre pessoas do mesmo sexo. Ounnas e Barral se conheceram em Marselha, mas depois vieram para o Brasil, onde são donos de um hotel na Bahia.

- Se tívéssemos a oportunidade de nos casar 25 anos atrás, teríamos feito. Nós nos consideramos casados há muito tempo - disse Ounnas.

O Parlamento francês aprovou em 23 de abril o casamento entre pessoas do mesmo sexo, numa questão que dividiu o país e provocou manifestações de ambos os lados.

Stephane Schorderet, conselheiro de imprensa da embaixada francesa, informou que outro casamento já está marcado para 12 de julho, dessa vez no consulado no Rio de Janeiro.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...