segunda-feira, 3 de junho de 2013

Estados Unidos: Pivô Roy Hibbert, dos Pacers, se desculpa por declaração ofensiva aos gays

Em coletiva após jogo 6 contra o Heat, pivô disse que sua marcação sobre Lebron James "não foi homo"; jogador foi multado em 75 mil dólares

Roy HibbertO pivô Roy Hibbert, do Indiana Pacers, se desculpou neste domingo pelas declarações dadas na entrevista coletiva após a vitória de seu time sobre o Miami Heat, no sexto jogo da final da Conferência Leste da NBA, na noite de sábado. Perguntado sobre a marcação sobre LeBron James na partida em Indianápolis, Hibbert concluiu a resposta  qualificando sua atuação como "não homo". O armador também xingou os jornalistas após ser questionado sobre a baixa votação para melhor defensor do ano. Foi multado em US$ 75 mil (R$ 150 mil dólares).

Jason Collins, pivô do Washintgon Wizard que em abril assumiu sua homossexualidade, mandou um recado para Hibbert pelo twitter: "Gostaria de discutir alguma coisa contigo". O pedido de desculpas foi publicado no site da franquia. Nele, Hibbert admite que suas palavras foram desrespeitosas e ofensivas, e que não refletem o seu ponto de vista: "a linguagem que eu usei definitivamente não é própria em um fórum público, especialmente ao vivo na televisão".  

O confronto decisivo entre Miami Heat e Indiana Pacers será nesta segunda-feira. Em Miami, às 21h30m (de Brasília), o Heat tentará fazer valer o mando de quadra e impedir que os Pacers consigam repetir o campeonato de 2000, quando conquistaram seu único título no Leste.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...