sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filhos de pais gays são mais saudáveis, revela pesquisa

filho de pais gaysSempre que surge a discussão sobre a adoção de crianças por casais gays, a ala conservadora se rende aos mesmos argumentos, aquele velho papo sobre a saúde emocional dos filhos. Só que os medos não passam de mitos. E, mais uma vez, a ciência volta à cena para derrubar preconceitos e mostrar as vantagens de ser criado numa família homossexual.

Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, estudaram a vida de 500 crianças, com faixa etária entre 1 e 17 anos. E perceberam que os filhos de pais gays, com idade entre 5 e 17 anos, goleavam os filhos de casais convencionais no quesito saúde – em todas as classes sociais, essas crianças ficavam menos doentes. Ah, e mais: a autoestima dos filhos de pais gays não perdia em nada para as crianças criadas por casais heterossexuais. Ou seja, eram tão felizes quanto qualquer outra criança.

Os pesquisadores ainda não sabem explicar por que essas crianças são mais saudáveis, mas acreditam em algumas hipóteses. “Por causa da situação, as famílias de mesmo sexo geralmente desejam conversar e se aproximar mais dos problemas que as crianças têm na escola, como bullying. E essa abertura tende a tornar seus filhos mais resilientes. Essa seria nossa hipótese”, diz Simon Crouch, um dos autores da pesquisa.

É, um tapa na cara da homofobia. Aliás, vocês se lembram da história da atriz Ana Karolina Lannes? Dá uma olhada no vídeo:

fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...