quinta-feira, 6 de junho de 2013

Geórgia: Jogo do Facebook em que padre destruia gays é retirado do ar

Game recriava violência em Parada do Orgulho Gay na Geórgia em maio, que acabou com 17 ativistas feridos

Call of TaburetkaUm jogo no Facebook que permitia que os jogadores controlassem um padre que destruia manifestantes gays causou polêmica na Geórgia e foi retirado do ar pela rede social. O game recriava a violência que eclodiu em 17 de maio durante uma marcha do orgulho gay na cidade de Tbilisi, para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, e que ababou com 17 pessoas feridas. As informações são do Huffington Post.

No jogo, chamado "Call of Taburetka", os jogadores controlavam um padre, que atirava bancos na multidão, destruindo manifestantes e ônibus. Durante a passeata em maio, milhares de pessoas, incluindo algumas vestidas de padres ortodoxos, atacou ativistas usando pedras, paus e, em pelo menos um caso, um banquinho.

O criador do game respondeu aos críticos pelo Facebook, dizendo que o aplicativo não era homofóbico. "Queridos amigos, este jogo não é anti-gay, apenas descreve o que aconteceu em 17 de maio", disse.

O Facebook, no entanto, retirou o aplicativo do ar por violação dos termos do serviço, que proibem o discurso de ódio com base em "raça, etnia, nacionalidade, religião, sexo, gênero, orientação sexual, deficiência ou condição médica".

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...