terça-feira, 11 de junho de 2013

Papa reconhece corrupção e existência de lobby gay, diz agência

Declarações foram feitas em audiência com religiosos da América Latina. Papa afirmou que reforma na Cúria será feita por comissão de cardeais.

Papa FranciscoO Papa reconheceu a dificuldade da reforma da Cúria Romana e a existência de um "fluxo de corrupção" e de um "lobby gay" em uma recente reunião com religiosos latino-americanos, informou a agência de notícias "I.Media" nesta terça-feira (11).

A reforma da Cúria (governo da Igreja), citada por "quase todos os cardeais" nas reuniões preparatórias do último conclave, é uma tarefa 'difícil', admitiu em uma audiência concedida em 6 de junho aos líderes da Conferência Latino-americana de Religiosos (CLAR).

De acordo com um resumo da reunião que durou cerca de uma hora, publicado pelo site católico Reflexão e Libertação, o Papa acrescentou: "Na Cúria, há pessoas santas, mas também existe uma corrente da corrupção".

"Fala-se de 'lobby gay', e é verdade, ele existe", reconheceu.

"Eu não posso conduzir esta reforma", disse, admitindo ser muito "desorganizado". Este será o trabalho, segundo ele, da comissão de oito cardeais nomeados por ele, que se reunirão pela primeira vez oficialmente em Roma, em outubro.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...