terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto da “cura gay” será votado nesta terça-feira pela Comissão de Direitos Humanos

Marco Feliciano (PSC-SP) 06O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, marcou para a tarde desta terça-feira a votação da “cura gay”. O projeto de decreto legislativo autoriza o tratamento psicológico para mudar a orientação sexual de homossexuais no país.

O projeto quer suspender um dos trechos da Resolução nº 1/99, do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe os profissionais de participarem de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva para orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

O projeto da cura gay foi colocado por Feliciano na pauta de votações, pela primeira vez, há um mês. Mas, a pedido do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a reunião da comissão foi cancelada, em função de outras prioridades apontadas pelo plenário da Câmara.

Além da votação da “cura gay”, estão na pauta da comissão, nesta terça-feira, a apreciação de 17 requerimentos, como o que propõem a importância de se instituir o Dia Nacional do Perdão.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...