sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rússia: Parlamentares aprovam proibição de adoção por casais estrangeiros gays

A Câmara baixa do parlamento Russo aprovou projeto de lei que proíbe a adoção de crianças por estrangeiros gays. O projeto, uma emenda à lei sobre proteção de órfãos, impede que crianças russas sejam adotadas por casais homossexuais ou solteiros de países onde o casamento gay é permitido.

A proposta, que passou pela aprovação final nesta sexta-feira, vai agora para a votação na Câmara alta. Se aprovada, deve ser assinada pelo presidente Vladimir Putin, que já havia sinalizado que sancionaria a lei. Os casais casados e heterossexuais ainda vão poder adotar crianças.

Na semana passada, a câmara baixa havia aprovado uma lei que autoriza multas e prisões de pessoas por comportamento que promovam a homossexualidade ou que distribuam informações sobre o tema a crianças.

A norma também precisa ser votada pela Câmara alta e sancionada pelo presidente, mas especialistas ressaltam que o mais provável é que passe.

Russos que forem condenados por "propaganda de orientação sexual não tradicional" podem pagar uma multa de até US$ 30 mil, enquanto os estrangeiros se arriscam a ser presos e imediatamente deportados.

fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...