sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Segredo é morar no Rio”, diz Porchat sobre personagens gays

Fabio PorchatMuito elogiado por suas imitações de mulheres e homossexuais nas esquetes do Porta dos Fundos, canal de humor do YouTube, Fábio Porchat revelou qual o segredo da sua interpretação. “É só morar na cidade mais gay do Brasil, o Rio de Janeiro”, disse em entrevista no Tas ao Vivo, talk show comandado por Marcelo que vai ao ar pelo Terra, na manhã desta sexta-feira (7).

No programa, Porchat contou como descobriu a sua vocação para o humor. “Estava fazendo faculdade de administração na ESPM, em São Paulo, e um dia fomos assistir à gravação do Programa do Jô. Eu já fazia várias imitações e pedi para ir lá na frente fazer uma imitação da série Os Normais. Aí o Jô me chamou, eu fui, a plateia começou a rir, o Jô começou a rir, a banda começou a rir e, quando tava todo mundo rindo, eu percebi que era aquilo que eu queria da minha vida”, lembrou. 

Considerado um dos melhores humoristas da nova geração, ele fez uma comparação entre o humor paulista e o humor carioca. "Existe uma diferença. O stand up em São Paulo é levanta, corta, levanta, corta. No Rio, a gente conta uma historinha. O carioca é mais contador de história e o paulista é mais direto", explicou.  Mas fez uma crítica ao humor brasileiro: "o brasileiro de um modo geral só gosta de rir do outro. O americano já aprendeu a rir de si. O Barack Obama vai no Saturday Night Live e se sacaneia". 

Porchat e Tas ainda ironizaram a pergunta que, de uns tempos para cá, tem sido feita a todos os humoristas. "Vou fazer uma pergunta muito importante", anunciou o apresentador. "Qual é o limite do humor?", completou. "O limite do meu humor é essa pergunta. Virou uma moda falar disso. Mas será que perguntavam qual era o limite do humor para o Chico Anysio, por exemplo? Hoje em dia o Rafinha Bastos virou especialista desse tema", respondeu Porchat.

Chamado por Tas de "Roberto Marinho da internet brasileira", o humorista disse que hoje o Porta dos Fundos tem "importância total" na sua vida. "Hoje sou mais reconhecido pelo Porta dos Fundos do que pelo meu trabalho na Grande Família. Tem muita gente que sabe os textos das esquetes, e nós já temos mais de 120 esquetes. Já fui reconhecido até no exterior", contou.

Sem muitos pudores, Porchat ainda criticou a série O Dentista Mascarado, protagonizada por Marcelo Adnet. "É ruim, não tem graça. O Adnet é genial, a Fernanda Young e o Alexandre Machado foram as pessoas que me inspiraram a fazer humor, com Os Normais, o Alvarenga é um diretor ótimo, mas simplesmente não rolou. É um problema de texto, eles partiram para um escatológico total que não tem nenhuma graça", opinou.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...