terça-feira, 2 de julho de 2013

Copa das Confederações: Protesto no Maracanã foi para atingir Feliciano

Voluntário levantou bandeira gay durante ceriônia de encerramento da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro

cura gay maracanãA faixa mostrada por Alex Tietre na cerimônia de encerramento da Copa das Confederações, no domingo, 30, tinha um alvo: o deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Voluntário no evento, o ator e diretor teatral revelou ao “G1″ que pensou muito sobre o que protestar. “Se eu tivesse que falar tudo o que o Brasil precisa melhorar, teria que fazer uma bandeira do tamanho do Maracanã”, conta Tietre.

Ele acabou por se decidir pelos direitos LGBT.  “Ser gay é Mara, aberração é o preconceito” foi a frase escolhida por Alexa que usou um termo empregado pela ex-apresentadora Mara Maravilha em declaração preconceituosa contra os homossexuais e com intuito de atingir o homofóbico presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), onde o projeto infame da “cura gay” foi aprovado.

“Fico indignado que um representante nosso, de todos os brasileiros, tenha a ignorância de criar um projeto desses (sobre a cura gay). É desrespeito ao ser humano. É inadmissível que as pessoas aceitem que ele ocupe este cargo”, revelou à reportagem.

“Nunca ergui a bandeira gay, mas sempre me manifestei. Algumas pessoas podiam achar que era só uma bicha louca querendo aparecer, mas sempre me manifestei. Depois que entrei como voluntário vi que não valia a pena porque rola tanto dinheiro e não fazia sentido eu ali. Se protestasse lá fora, seria mais um. Lá dentro, atingi um número bom de pessoas”. Corajosa atitude, rapaz!

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...