segunda-feira, 1 de julho de 2013

Drauzio Varella condena projeto da "cura gay"

Médico afirma que homossexuais sempre existiram e continuarão existindo

Drauzio VarellaO sempre sábio médico e escritor Drauzio Varella criticou o projeto da “cura gay” em artigo na edição de sábado, 29, da “Folha de S.Paulo”.

Varella relembra que o comportamento homossexual já foi documentado em mais de 70 espécies e nota que se foi observado em animais tão distintos quanto répteis, aves e mamíferos, “é porque a homossexualidade é mais antiga do que a humanidade”.

“Certamente, já existiam hominídeos homo e bissexuais 5 a 7 milhões de anos atrás, quando nossos ancestrais resolveram descer das árvores nas savanas da África. Está coberta de razão a sabedoria popular ao dizer que a homossexualidade é mais velha do que andar a pé”, avalia.

Varella observa que sempre houve e haverá homossexuais porque esta é uma característica inerente à condição humana. E conclui: “Eu, que sempre coloquei em dúvida a masculinidade daqueles excessivamente preocupados ou ofendidos com a homossexualidade alheia, gostaria de saber em que porta de botequim os nobres deputados ouviram falar que o homossexual é um doente à espera de tratamento psicológico.”

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...