terça-feira, 16 de julho de 2013

Gays jovens possuem 15 vezes mais chances de terem câncer genital

Médicos acreditam que contaminação diminuiria se aplicada a mesma vacina destinada às mulheres

Gays com até 26 anos são 15 vezes mais propensos a desenvolverem câncer genital que homens heterossexuais. O estudo foi publicado pelo jornal “Sexually Transmitted Infections”, veiculado à Associação Britânica de Saúde Sexual e HIV.

A conclusão dos médicos é que a Grã-Bretanha deveria oferecer aos jovens homossexuais a mesma vacina que é destinada, pelo Serviço Nacional de Saúde, às mulheres adolescentes para combater o HPV (que nelas pode originar o câncer no colo do útero).

De acordo com os médicos, uma vez que as mulheres estão protegidas, os homens heterossexuais também, indiretamente, estão. Algo conhecido como “imunidade de rebanho”.

“A oferta de vacinação contra o HPV seria dar foco às iniciativas para melhorar o acesso dos jovens gays que têm maior risco de contrair o HIV, podendo aumentar a disposição para participarem de um serviço de infecções sexualmente transmissíveis, e para divulgar a orientação sexual”, concluíram os pesquisadores.

Não há dados sobre a contaminação dos jovens gays brasileiros, mas por aqui, o Ministério da Saúde tomou a mesma decisão para proteger as mulheres que ainda não iniciaram sua vida sexual e vacinará meninas de 10 e 11 anos a partir de 2014 com o intuito de prevenir o câncer do colo de útero.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...