quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jéssica Andrade levanta bandeira gay antes de luta histórica no UFC

Jéssica AndradeNo sábado (27/07), Jéssica Andrade proporcionará um momento único para o País e para o UFC. Ela será a primeira brasileira a lutar no octógono e fará parte da primeira luta protagonizada por duas lésbicas.

Jéssica, de 21 anos, enfrenta a também abertamente homossexual Liz Carmouche, dos Estados Unidos. Ambas têm orgulho de suas orientações sexuais e Jéssica falou sobre a esposa ao UOL. “Nós estamos juntas há dois anos. Ela foi uma das que mais me apoiou em toda a minha carreira. Várias vezes, pelas dificuldades, quis parar. Mas ela nunca deixou. Falava: ‘você chegou tão longe, vai parar agora? Continua! Você tem futuro!’. Sem ela, eu teria parado, estaria trabalhando na roça, no sítio com o meu pai, ou em uma farmácia… Ela foi crucial”.

A brasileira achou interessante entrar justamente em duelo com Carmouche, que participou da primeira luta feminina da história do UFC. A americana não só defende a bandeira gay como até luta com um protetor bucal com as cores do arco-íris.

“É legal tê-la como rival, ela se revelou até antes de mim, é mais velha, e é bom saber que as pessoas vão olhar para a gente, vão ver nossa luta e não vão se importar com isso. Não é uma doença, é algo que nasce com você. Eu sempre fui homossexual, nunca tive vergonha de dizer. Cada pessoa tem sua escolha de revelar, e algumas não tem coragem. Mas eu defendo, sou feliz assim. Isso não influência meu jeito de lutar, meu jeito de ser”, explica.

Sobre a luta, Jéssica não esconde a ansiedade e revela que escolheu o hit “Diamonds”, de Rihanna, como sua música de entrada no ringue. “Todo atleta sente aquele friozinho na barriga, aquele medinho de entrar lá, mas acho que isso é normal para todo lutador. Estou tentando focar o máximo, me manter bem tranquila, mas acho que, na hora que eu entrar no corredor, vai ser tudo misturado, ansiedade, etc”, disse, em papo com o site Combate.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...