quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jovens apoiam uso da pílula do dia seguinte e união gay, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira revela o interesse dos jovens brasileiros em apoiar a Igreja Católica caso decidisse promover mudanças nos rumos da moral sexual que defende. Encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir, uma organização não-governamental de caráter feminista e ecumênico, a pesquisa revela que 82% dos católicos jovens (entre 16 e 30 anos de idade) apoiariam uma eventual decisão da Igreja em permitir o uso da pílula do dia seguinte. Entre os jovens com mais de 30 anos, universo é de 75%.

Se decidisse aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo, a Igreja receberia o apoio de 56% dos jovens católicos até 30 anos. Já entre os jovens com mais de 30 anos, em relação ao mesmo assunto, 43% estaria de acordo com a decisão.

Os jovens católicos também revelaram apoio - total ou parcial - a mudanças na política interna da Igreja: 90% apoiam a punição a religiosos envolvidos em crimes de pedofilia e corrupção, enquanto 72% aprovam o fim do celibato e 62% a ordenação de mulheres.

Percebe-se que os resultados desssa pesquisa confirmam, uma vez mais, a sintonia do ideário de Católicas pelo Direito de Decidir com a opinião dos brasileiros, jovens ou não, católicos ou não — disse a coordenadora da OPNG, Maria José Rosado.

Entre maio e junho deste ano, o Ibope ouviu 4.004 brasileiros, dentre os quais 62% se declararam católicos, 23% evangélicos e 15% adeptos de outras religiões, agnósticos ou ateus. Cerca de 31% tem entre 16 e 30 anos; os demais com mais de 31 anos.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...