sábado, 27 de julho de 2013

Mario e Luigi são um casal gay, afirma criador do jogo

Mario and LuigiPor essa ninguém esperava! Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario Bros., um dos games mais famosos do mundo, disse que os personagens Mario e Luigi não são irmãos, são noivos! A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva para apresentar seu novo jogo, “Pikmin 3″, em Tóquio, no Japão.

Questionado sobre a sexualidade dos personagens, Miyamoto falou sobre a ideia inicial do game. “A intenção original era ser um jogo cheio de signos da cultura gay. Luigi e Mario eram um casal gay tentando enfrentar os desafios de uma sociedade que os rejeita”, contou o criador, que teve que camuflar alguns desses símbolos para comercializar o jogo no ocidente.

Alguns estudiosos do mundo dos video-games já haviam alertado para esses elementos “suspeitos” no jogo. James Garner, especialista em games da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, diz que a personagem Princesa é uma alegoria da feminilidade, que serve de metáfora para a homossexualidade. Sem contar os bigodes, ícones gays nos anos 80, a profissão de encanador, encarada como fetiche para muitos, e os canos, por onde os avatares entram e passam de fase, tidos como representações do pênis.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...