sábado, 27 de julho de 2013

Rússia: Jovens gays são torturados por neonazistas e obrigados a gravar vídeo com humilhações

russia grupo neonazistaO grupo ativista LGBT Spectrum Human Rights Alliance, do Leste Europeu, divulgou um relatório aterrador. Neonazistas russos, liderados por um ultranacionalista do alto escalão, estão criando perfis falsos em uma popular rede social russa, a VK.com, para atrair jovens adolescentes gays para sessões de tortura e humilhação apenas por conta de serem homossexuais.

Segundo a organização, as torturas estão acontecendo a luz do dia, com direito a vídeos gravados e amplamente divulgados, sem qualquer ação da polícia. Ainda de acordo com a denúncia, muitos adolescentes, profundamente traumatizados, acabam por cometer suicídio. Junto com o texto, a Spectrum divulgou vídeo de uma vítima menor de idade da capital Moscou. Na gravação, ele sofre bullying, é torturado por várias pessoas e recebe jatos de urina em via pública.

Outro vídeo mostra o atual perigo de ser gay no país
Intitulada “russo gay ordinário apanha” (em tradução livre), a gravação evidencia o quão perigoso se tornou ser LGBT na Russia. O país proibiu em 2012, pelos próximos 100 anos, paradas gays em sua capital Moscou e, em 2013, aprovou lei que proíbe propaganda que promova a diversidade sexual para os menores de idade. Recentemente, o jovem Vladislav Tornovoi, de 23 anos, foi torturado, mutilado e morto por amigos, com muita crueldade, após revelar ser gay. O crime aconteceu na cidade russa de Volgograd.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...