segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alemanha: País passará a ter 3º gênero nas certidões de nascimento

Certidão de nascimento contará com três opções de gênero a partir de novembro

bebeA Alemanha ainda não conta com casamento gay, mas a legislação do país deu um grande passo em reconhecimento aos direitos dos transgêneros.

A partir de novembro, os pais poderão escolher o sexo feminino, masculino ou “em branco” no momento de registrar seu bebê.

De acordo com o “Spiegel Online”, essa mudança na lei permitirá que os pais escolham uma terceira opção para crianças que nasceram com características de ambos os sexos até a própria crescer e decidir se quer se tornar homem ou mulher. Ou então, simplesmente para quem quer ficar fora das definições de masculino e feminino.

Ainda não está claro como isso afetará outros documentos legais, como passaportes, que ainda precisam das definições tradicionais de gênero.

A lei foi aprovada em maio e segue uma similar da Austrália. A diferença é que a legislação australiana vale para todos os documentos. Lá, as opções de gênero são: M (masculino), F (feminino) ou X (indeterminado/intersexo/não especificado), independentemente se a pessoa foi submetida à cirurgia de readequação de sexo ou não.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...