quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estados Unidos: Pentágono estende benefícios sociais a casais gay

Nesta semana, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos deu mais um passo em favor da diversidade de funcionários civis e militares homossexuais que sejam casados oficialmente. A nova decisão estende benefícios como planos de saúde e subsídios de moradia para os casais gays.

Segundo o departamento de defesa, há também entre os benefícios o subsídio por separação de família, que é pago quando o soldado é enviado a missões longe da família.

Mesmo com a medida, o Pentágono reconhece que há casais militares homossexuais que não são atendidos em jurisdições onde o casamento gay não é permitido. Sedo assim, "teriam que viajar para outra jurisdição para se casar".

"Por isso, o Departamento adotará medidas que permitam que militares tenham uma licença de até dez dias, que não será descontada das férias anuais, para que possam viajar para uma jurisdição onde possa acontecer o casamento", acrescentou o comunicado do Pentágono.

"O Departamento de Defesa mantém seu compromisso de garantir que todos os homens e mulheres que servem às Forças Armadas e suas famílias sejam tratados com justiça e equidade, como manda a lei", finalizou.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...