terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estados Unidos: Tolerância em relação aos gays vem crescendo dentro da comunidade evangélica, diz pesquisa

Evangélicos começam a se manifestar a favor da união homossexual

Recentemente, a organização “Exodus Internacional”, que oferecia ajuda aos gays para supostamente reencontrarem o seu caminho, comunicou um pedido de desculpas pelas represálias aos casais do mesmo sexo. De acordo com Tony Moore, líder da entidade, “há uma nova geração de cristãos que está procurando mudanças. Eles querem ser ouvidos”, afirmou Tony à imprensa dos EUA.

Após esse pronunciamento, a Exodus disse que irá fechar as suas portas. O líder afirmou que o grupo "não honrava nossos companheiros, seres humanos, e nem tinha fundamentos bíblicos para suas represálias".

Para o pesquisador Brandon Martinez, da Universidade Baylor (EUA), “essa mudança de postura da comunidade evangélica terá fortes implicações para o debate sobre o casamento gay”.

Martinez descobriu que 24% dos evangélicos se enquadram na categoria ambivalente, ou seja, são pessoas que por questão morais são contra a homossexualidade, porém aceitam que pessoas do mesmo sexo tenham o direito de se casarem. "Nós sabíamos que os evangélicos moderados e ambivalentes estavam lá, mas agora eles estão realmente começando a ter uma voz e começando a serem mais políticos," disse o pesquisador.

Porém, há ainda diferença entre os evangélicos ambivalentes, os opositores aos direitos gays e os progressistas culturais. De acordo com a pesquisa, "os ambivalentes são semelhantes aos opositores dos direitos dos homossexuais quando se trata de nível de crença, frequência à igreja, vida de oração, leitura da Bíblia e ter amigos na igreja".

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...