quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Soldado que vazou documentos secretos americanos quer passar a viver como mulher

Bradley Manning pede para ser chamado de Chelsea

Bradley ManningBradley Manning, o soldado americano condenado a 35 anos de prisão por vazar documentos secretos, afirmou nesta quinta-feira que agora se considera uma mulher chamada Chelsea.

— Na transição para esta nova fase da minha vida, quero que todos conheçam o meu verdadeiro eu — afirmou o americano de 25 anos em um comunicado lido no programa Today, da NBC, na presença de seu advogado, David Coombs.

— Eu sou Chelsea Manning, eu sou uma mulher — afirmou no documento. — Dada a maneira como eu me sinto e me sentia desde a infância, quero começar a terapia com hormônios o quanto antes — disse no comunicado.

— Também peço que a partir de hoje vocês se refiram a mim através do meu novo nome e utilizem o pronome feminino.

Bradley Manning ChelseaNa quarta-feira, um tribunal militar condenou Manning a 35 anos de prisão por fornecer documentos secretos do governo americano ao WiliLeaks, site dirigido por Julian Assange. Manning cumprirá sua sentença em custódia militar antes de ser desligado do Exército com desonra.  Ele passou a maior parte de sua detenção pré-julgamento na base militar Fort Leavenworth, no Kansas, onde deve permanecer nesta nova fase.

Coombs afirmou que Manning esperou para fazer este anúncio bombástico após a divulgação de sua sentença para não ofuscar o caso. Durante o processo contra ele, o tribunal ouviu que Manning lutou com sua homossexualidade enquanto vivia no Iraque.

Quando perguntado pela NBC se Manning iria demandar judicialmente o governo para forçá-lo a fornecer a terapia hormonal e a cirurgia de redesignação sexual, Coombs disse:

— Não sei sobre a cirurgia de redesignação sexual... Chelsea não indicou qual seria seu desejo, mas sobre a terapia hormonal sim — disse. — Espero que Fort Leavenworth faça a coisa certa e forneça isso.

Coombs também disse que não era o objetivo de Manning permanecer em uma prisão feminina.

— Não, eu penso que o objetivo final é estar confortável em sua pele e ser a pessoa que ela nunca teve a oportunidade de ser — completou.

fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...