sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Evangélicos conseguem acabar com subcomissão de minoriais na Câmara

Jean Wyllys, que presidia a subcomissão, vai tentar reverter a decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves

Câmara FederalO presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), extinguiu uma subcomissão que tratava de temas relacionados a minorias dentro da Comissão de Cultura a pedido do evangélico deputado João Campos (PSDB-GO), aquele mesmo que propôs a “cura gay”.

A justificativa dada pelo presidente da Casa, de acordo com o portal “UOL” é que a subcomissão fugiu do escopo de cultura e invadiu a competência de outra comissão permanente da Casa que já trata desse tema: a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o que é vedado pelo Regimento Interno.

A subcomissão era comandada pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que deixou, junto com outros deputados, a CDHM, após ela ser liderada e tomada por evangélicos este ano.

Wyllys e deputados como Jandira Feghali (PCdoB-RJ) tentam reverter a medida. “A subcomissão era presidida por mim, com colegiado iniciado democraticamente, e tratava de temas importantíssimos, como as ameaças às culturas de matriz africana e/ou indígena e a inclusão social e a acessibilidade cultural”, disse Wyllys em perfil no Twitter.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...