terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inglaterra: 3 em cada 4 não denunciam agressão homofóbica

LGBT britânicos não denunciam agressão à polícia e, na maioria das vezes, não contam nem para os amigos

Se você acredita que a violência homofóbica é grande no mundo de acordo com os relatórios divulgados pelos governos, não se engane: ela é muito, muito maior do que tomamos conhecimento.

Um estudo divulgado pela entidade arco-íris Stonewall, na terça-feira, 15, mostra que 3 em cada 4 britânicos não denunciam à polícia quando são vítimas de homofobia. Ainda mais silencioso: dois terços não contam a ninguém.

Cerca de 17% dos LGBT disseram terem sido vítimas de crimes de ódio nos últimos três anos. Do número total de vítimas, 10% relataram terem sido agredidas fisicamente e uma em cada oito sofreram violência sexual.

E os agressores são jovens. Metade dos que sofreram algum tipo de violência responderam que o ataque veio de pessoas com menos de 25 anos. Pior: quase 30% conheciam o responsável -  do bairro, do trabalho ou mesmo da própria família.

“Apesar de medidas radicais para tornar as forças policiais mais responsáveis perante o público, este estudo mostra números profundamente perturbadores de violência e intimidação encarados todos os dias por gays, lésbicas e bissexuais na Grã-Bretanha”, afirmou Ruth Hunt, vice-presidente-executiva da organização.

E alarmou-se: “O fato de que dois terços dos gays que vivenciaram um crime ou incidente de ódio não reportaram a ninguém, mostra a dimensão do desafio que o nosso sistema judicial enfrenta”.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...