terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jair Bolsonaro em entrevista a jornalista inglês: “Nós, brasileiros, não gostamos de homossexuais”

jair Bolsonaro entrevistaStephen Fry é um jornalista inglês, gay assumido, que está produzindo o documentário “Out There”. A produção aborda os avanços da homofobia ao redor do mundo e mostra como crimes de intolerância sexual estão se expandindo.
Durante uma de suas viagens, Fry resolveu visitar o Brasil, apontado ao lado de Uganda e Rússia como um dos países nos quais políticos e líderes religiosos mais perseguem os homossexuais. Para ilustrar o fato, o jornalista resolveu entrevistar o deputado Jair Bolsonaro.

O encontro foi considerado por Fry uma das experiência mais “estranhas e sinistras” que teve na vida. Durante o bate-papo, Bolsonaro disparou as suas já tradicionais pérolas, de que nenhum pai tem orgulho do filho gay, além de ter ido mais adiante.

“Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais”, declarou o deputado. O parlamentar disse ainda que no Brasil não existe homofobia e que as causas de mortes de homossexuais estão ligadas ao uso de drogas e prostituição.

Após a conversa, Fry considerou um exemplo claro de pessoas que incitam a violência contra a comunidade LGBT. “Bolsonaro é o típico homofóbico, que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressistas como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais violência pode surgir”, afirmou o jornalista.

Outra entrevistada no Brasil foi Angélica Ivo, mãe de Alexadre Ivo, de 14 anos, que foi brutalmente assassinado por ser gay, em São Gonçalo, em 2010. O documentário “Out There” ainda não tem data de divulgação no Brasil. O teaser com o depoimento de Bolsonaro e Angélica você confere abaixo.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...